Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pais de turista morta em desabamento de teto de igreja reconhecem corpo no IML

A previsão é de que o corpo de Giulia seja sepultado na sexta-feira (7), em Londrina, Paraná

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 17:31

Pais e amiga de turista morta em desabamento de igreja reconheceram o corpo no IML
Pais e amiga de turista morta em desabamento de igreja reconheceram o corpo no IML Crédito: Marina Silva/CORREIO

A família da jovem Giulia Panchoni Righetto, 26 anos, que morreu ao ser atingida pelo desabamento do forro do teto da Igreja de São Francisco de Assis, saiu do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) por volta das 17h10 desta quinta-feira (6).

Os pais e uma amiga vieram de São Paulo para resolver os trâmites que envolvem o funeral. A previsão é de que o corpo de Giulia seja sepultado na sexta-feira (7), em Londrina, Paraná, cidade natal dos pais. Nenhum dos familiares quiseram falar com a imprensa.

Familiares chegaram a Salvador nesta quinta-feira (6)
Familiares chegaram a Salvador nesta quinta-feira (6) Crédito: Marina Silva/CORREIO

Eles chegaram a Salvador por volta das 16h e foram recebidos por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e por uma equipe do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV), composta por uma enfermeira e um psicólogo, além de um representante do Corpo de Bombeiros.

Turista

Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Giulia fez o ensino básico no tradicional Colégio Marista de Ribeirão Preto e, depois, se mudou para São Paulo, onde se formou em Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Nessa faculdade particular, também bastante tradicional, ela foi consultora na ESPM Social, uma Agência de Voluntariado Universitário com foco em marketing, gestão e comunicação.

Em 2019, Giulia foi contratada pela indústria de alimentos Mondelēz International, que reúne marcas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo, Trident e Tang. De acordo com a rede social Linkedin, ela atuava como analista de marketing.

A vítima estava com três amigos durante a visita e foi um deles que acabou reconhecendo o corpo de Giulia.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte da turista, que morreu no local. Guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e os laudos periciais serão essenciais para esclarecer as causas do acidente.