Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de março de 2024 às 14:19
As três pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno porte, na manhã deste sábado (2), em Barreiras, no Oeste da Bahia, são o piloto Lucas Corisco, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim, 27 anos, e do pai dele, Jackson Bonfim. Pai e filho eram de Ilhéus.
Matheus e Jackson posaram ao lado do piloto antes da decolagem. As fotos foram compartilhadas em redes sociais. Matheus era apaixonado por aviação e havia feito curso de pilotagem comercial.
O piloto da aeronave Lucas Corisco morava em Luis Eduardo Magalhães.
A aeronave, que não tinha autorização para táxi aéreo, caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), cerca de meia hora após a decolagem. O avião decolou por volta das 10h20.
Bombeiros militares do 17° BBM, em Barreiras, fazem o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião. Os militares conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme, no início da tarde deste sábado.
Para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas do avião.
A causa do acidente ainda é desconhecida.