Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gil Santos
Publicado em 6 de setembro de 2024 às 07:00
As missas estão suspensas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Tororó. Na quarta-feira (4), cerca de uma hora antes da celebração, fiéis encontraram o local arrombado e revirado. Os bandidos levaram a mesa de som com oito saídas, o aparelho de som, cinco microfones, quatro cálices, quatro castiçais banhados a ouro e um ventilador.
O padre João Eduardo Paiva, responsável pela paróquia, explicou que, sem parte desse material, não é possível celebrar a missa. Além disso, a polícia ainda fará a perícia no local, por isso, as celebrações estão suspensas. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição tem missas de terça a domingo, às 17h. No domingo, também há celebração pela manhã.
"Estou vendo como resolver essa situação, por enquanto, não temos como realizar as missas sem cálice e ostensório. Nesta quinta-feira, a polícia deve fazer a perícia. Depois, vou ver como agir. Foi uma surpresa desagradável", afirmou o padre.
Ele assumiu o comando da paróquia há seis meses. A suspeita é de que os bandidos tenha forçado a porta durante a madrugada ou tenham entrado durante o dia, se escondido no templo e aguardado para cometer o crime. O caso está sendo apurado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).