Padrasto e mãe são presos por maus-tratos contra criança de 4 anos na Bahia

Internado na UTI, garoto vive com a síndrome de West e tem dificuldade de locomoção e fala

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2024 às 12:40

Polícia Civil localizou suspeito
Polícia Civil localizou suspeito Crédito: Divulgação

Um homem e uma mulher de 23 anos foram presos em flagrante na quinta-feira (18) por maus-tratos e lesão corporal dolosa contra uma criança de 4 anos em Alcobaça, no sul da Bahia. A criança, que vive com a síndrome de West - doença caracterizada por crises epilépticas frequentes - e tem dificuldade de locomoção e fala, foi internada com hematomas, sangramento e sinais de pancadas na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, assim que foi informada da suspeita de agressões contra o garoto, a Delegacia Territorial (DT) iniciou as investigações do caso, ouvindo a mãe e o padrasto, que inicialmente negaram o crime. Com a ajuda da unidade de Caravelas, foram apurados novas informações, como o fato de que o Conselho Tutelar já havia tomado conhecimento de maus-tratos quatro meses atrás, quando a criança teve os tornozelos fraturados.

A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde foi indicado que houve fratura no crânio da vítima. Familiares da mãe do garoto afirmaram à Polícia que o padrasto agredia constantemente a criança, com a anuência da companheira.

Após terem sido autuados em flagrante, eles passaram pelos exames de lesões corporais de praxe. Os dois suspeitos foram custodiados em uma unidade policial da região, ficando à disposição do Poder Judiciário.