Operário morre após sofrer descarga elétrica ao desligar máquina em obra

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), um inquérito foi aberto para investigar a morte

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2024 às 19:08

Um operário de 41 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira
Um operário de 41 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira Crédito: Reprodução/TV Oeste

Um operário de 41 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira no povoado de Boqueirão, no município de Serra Dourada. Gilson de Souza Jesus estava operando a máquina em uma obra, quando tomou o choque.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), um inquérito foi aberto para investigar a morte. O órgão vai buscar a identificação do empregador de Gilson de Souza Jesus.

O inquérito deverá contar com informações que serão solicitadas ao Departamento de Polícia Técnica, órgão acionado para realizar perícia no local, como o nome do empregador e as circunstâncias em que o acidente de trabalho teria ocorrido.

Neste caso, há informações de que pelo menos outro trabalhador presenciou o fato. Ele deverá ser chamado pelo procurador a ser designado para o caso para prestar depoimento e apontar eventuais falhas em procedimentos de segurança e saúde do trabalho previstos para todo tipo de atividade.

Essa foi a segunda morte por acidente de trabalho registrada em menos de dois dias na Bahia. Nesta mesma semana, um operário morreu em Camaçari, também durante o trabalho enquanto operava uma máquina.

A Delegacia Territorial (DT) de Serra Dourada registrou a morte acidental. Guias periciais e de remoção foram expedidas. O corpo de Gilson de Souza Jesus foi necropsiado e liberado às 14:00hs desta quarta-feira (20) em Bom Jesus da Lapa.