Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 07:24
Uma quadrilha suspeita de realizar explosões de caixas eletrônicos em Salvador é alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (18). A operação Last Mile cumpre mandados judiciais e conta com 70 policiais. O trabalho de investigação durou cinco meses e foi conduzido pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho de inteligência identificou o grupo responsável pelos crimes, enquadrados na tipificação de uso de explosivos para subtração de valores de caixas eletrônicos.
No dia 30 de agosto, caixas eletrônicos de uma gráfica foram explodidos durante uma tentativa de roubo no bairro de Fazenda Grande do Retiro. Na ocasião, homens armados renderam os vigilantes que trabalhavam no local e explodiram os dispositivos de autoatendimento. Ninguém ficou ferido.
A operação da polícia conta com o suporte da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e de equipes da Polícia Militar (PM). Ainda não há informações sobre o número de alvos e mandados que serão cumpridos.