Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2024 às 22:02
Salvador e Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado, foram palco de mais uma edição da Operação Força Total, da Polícia Militar da Bahia, durante toda esta terça-feira (17). Entre as ações, foram registradas apreensões de réplica de arma, veículos roubados, além da desarticulação de facções e prisões em flagrante. Em Santa Cruz Cabrália, foram 329 porções de drogas recolhidas durante a operação, além de 4 granadas e munições.
No bairro da Ribeira, seis câmeras utilizadas por grupos criminosos em pontos estratégicos foram removidas. Elas faziam parte de um sistema de videomonitoramento utilizado por criminosos. O equipamento era posicionado de forma estratégica com o objetivo de monitorar a aproximação de policiais.
Já no Engenho Velho da Federação, na localidade conhecida como Baixa da Égua, policiais militares derrubaram uma construção irregular levantada por criminosos para tentar dificultar a ação policial na região. Além da derrubada da estrutura, as equipes limparam nomes de um grupo criminosos escrito em um muro como tentativa de ocupar território naquela localidade.
Pela manhã, um homem foi preso após roubar um ônibus e fazer o motorista refém na 3° Avenida do Cab. Militares da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para verificar informação. Após negociação com o homem, as equipes conseguiram a libertação do refém e a rendição do suspeito.
Na ação, foi apreendida uma pistola falsa, que foi apresentado na Delegacia Especializada de Repressão à Roubos em Coletivos (Derrc).
No extremo sul da Bahia, em Santa Cruz Cabrália, foram localizadas 4 granadas, 34 munições calibre 9mm., 2 calibre 22, 29 calibre 556, 73 porções de cocaína, 252 porções de ecstasy, 4 tabletes de maconha, balanças de precisão e 4 rádios comunicadores.
Todos os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil da região, onde as ocorrências foram registradas.