Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Operação dos bombeiros para extinguir incêndio em casarão dura 25 horas

Imóvel na Rua dos Perdões está interditado

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 23:11

Trabalho de rescaldo em casarão da Rua dos Perdões
Trabalho de rescaldo em casarão da Rua dos Perdões Crédito: Divulgação Corpo de Bombeiros

Depois de cerca de 25 horas de atuação, o incêndio que atingiu um casarão no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, foi extinto às 20h desta sexta-feira (21). O combate começou por volta das 19h de quinta (20) e, por volta das 21h40, as chamas foram confinadas e se iniciou o trabalho de rescaldo, quando os militares reviram todo o material para evitar possíveis reignições. Ninguém ficou ferido, e a causa do incêndio ainda é desconhecida.

Em nota, os bombeiros detalharam que o combate na Rua dos Perdões foi coordenado pelo 1º Batalhão, na Barroquinha. Sete viaturas atuaram na ação. Também foram feitas quatro frentes de trabalho com 25 bombeiros. Durante toda a madrugada e toda sexta-feira, os militares realizaram o rescaldo e o monitoramento da área que permanecia bastante quente.

Segundo a TV Bahia, duas casas vizinhas foram interditadas e cerca de 20 moradores foram retirados dos imóveis. Eles teriam preferido ir para casa de parentes.

O proprietário do casarão é um idoso de 81 anos, que não estava no local quando o fogo começou. Um dos seus filhos, que não quis se identificar, contou no dia do incêndio que a casa gerava preocupação na família. "Ele mora na parte de cima, mas quem estava lá era a mulher dele e meu irmão, que saíram quando começou. A gente vinha alertando para que ele se mudasse, mas nunca conseguíamos. Infelizmente teve que ocorrer essa situação", disse. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) deverá notificar o dono.

A PM, a Coelba e a Transalvador deram apoio na ocorrência. A Codesal também foi acionada para realizar a avaliação estrutural do imóvel atingido e das edificações próximas. Caso perceba algum princípio de incêndio, os cidadãos devem deixar o imóvel e se abrigar em local seguro. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado através da central 193.