Operação apreende mercadorias ilegais, drogas e carro clonado em Feira de Santana

Todas as apreensões ocorreram na última quarta-feira (21)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 21:44

PRF
PRF Crédito: Divulgação

A Operação Conatus resultou na apreensão de mercadorias sem nota fiscal, drogas e na recuperação de um carro clonado. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram as ações em Feira de Santana, na última quarta-feira (21).

Por volta das 12h50, os policiais identificaram uma série de mercadorias sem nota fiscal no bagageiro de um ônibus interestadual que estavam fiscalizando. No veículo, que fazia o percurso de São Paulo (SP) até Custódia (PE), os agentes encontraram aparelhos celulares de última geração, tablets e outros eletrônicos de alto valor. As mercadorias foram apreendidas e enviadas à Receita Federal em Feira de Santana para os procedimentos legais, sendo o caso tratado como crime de descaminho.

Mais tarde, às 16h30, a PRF prendeu em flagrante um homem que estava transportando 1,5 kg de cloridrato de cocaína. Durante fiscalização de um ônibus interestadual, que realizava o percurso de São Paulo até a Paraíba, os agentes encontraram em uma mochila posicionada acima do assento de um dos passageiros com a substância. Embora o suspeito tenha inicialmente negado ser o dono da droga, a utilização de um cão farejador confirmou seu envolvimento no crime. Em seguida, o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana.

Na terceira ocorrência do dia, a Polícia Rodoviária Federal abordou um Chevrolet Ônix. Ao consultar o sistema, os agentes constataram que o veículo era clonado e tinha sido roubado em Contagem, Minas Gerais. Além disso, descobriram que o motorista possuía um mandado de prisão em aberto, e o passageiro apresentou uma CNH falsa. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil de Feira de Santana, enquanto o carro foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.