Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Operação apreende dez celulares em pavilhão com lideranças do tráfico em Feira

Dois dos aparelhos foram encontrados em celas vizinhas a lideres que atuavam no tráfico de drogas na cidade

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 18:34

Polícia Penal vasculha presídio em Feira de Santana
Polícia Penal vasculha presídio em Feira de Santana Crédito: Divulgação / SSP

Dez aparelhos celulares foram apreendidos em um pavilhão do Conjunto Penal de Feira de Santana onde estão custodiados cinco lideranças do tráfico de drogas, nesta sexta (25), como parte da Operação Angerona. Realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a operação completou cinco dias de ações no município.

Além dos celulares, dezenas de dispositivos eletrônicos e acessórios foram apreendidos pela operação, que tem como objetivo impedir a comunicação entre os internos e criminosos no lado externo do conjunto penal.

Os aparelhos celulares não foram apreendidos nas celas das lideranças criminosas, mas em carceragens do mesmo pavilhão - dois deles em celas vizinhas aos custodiados por atuação no tráfico. Nas celas dos criminosos que respondem por homicídio, sequestro, tráfico de drogas e roubo não foram encontrados materiais ilícitos.

Nas demais carceragens, além dos oitos celulares foram localizados 12 chips de telefonia, oito carregadores de celular, sete cartões de memória, 26 adaptadores de pendrives e porções de substâncias análogas a entorpecentes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todo material apreendido será encaminhado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e apurações serão realizadas para identificar quem estava com os objetos apreendidos e como chegaram até os custodiados.

A Operação Angerona é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), com a atuação da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP), Grupo de Segurança Institucional (GSI).

Também participam das ações a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).