Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 30 de dezembro de 2024 às 19:35
O transporte nas localidades de Praça de Arcanja e Chafariz, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltou ao normal no final da tarde desta segunda-feira (30), segundo o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro). A circulação de ônibus nas regiões havia sido suspensa depois de um episódio de violência que teve três homens mortos e uma mulher feita refém, no domingo.
Depois do crime, ainda ontem, os ônibus pararam de circular. O presidente do Sindmetro, Mário Cléber, disse que a decisão de voltar seguiu um acordo com a empresa Expresso Vitória. "A situação já se resolveu, então retomamos às ruas conforme acordado", acrescenta.
Sete pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos por homicídio, sequestro e cárcere privado, porte e posse ilegal de arma e associação criminosa no episódio, no domingo. Segundo a Polícia Civil, Ruan Vitor Pereira Santos, 23 anos, Nilton dos Santos Pereira, 44 anos, e Edielson Santos Dias, 18 anos, foram mortos a tiros na Rua Lagoa dos Patos, no bairro Vila Praiana.
Os suspeitos pelo crime fugiram e na fuga invadiram uma residência, onde sequestraram uma mulher, que foi feita refém. Equipes da Polícia Militar foram até o local e negociaram até que os homens se renderam e a vítima foi liberada.
Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas na ocorrência oito armas e munições. A lista completa inclui cinco pistolas de variados calibres, um fuzil .556, uma submetralhadora .40, uma espingarda calibre .12, 14 carregadores de arma de fogo (comum, alongado, caracol), 172 munições de diversos calibres, seis placas balísticas, três capas de coletes, um cinto de guarnição, dois coldres, dois porta carregadores, uma faca, dez celulares, dois relógios, três correntes e dinheiro em espécie.
A PM ainda diz que em buscas na região, após os suspeitos se renderem, outros dois envolvidos foram encontrados. Um foi detido e o outro estava ferido no pescoço e foi encaminhado para o Hospital Menandro de Farias.
Os detidos e todo material apreendido foram encaminhados à 23ª DT, para registro da ocorrência.