Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bairro da Paz chega ao quinto dia sem circulação de ônibus

Coletivos seguem pela Avenida Luís Viana Filho sem acessar a região

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 08:40

Ônibus em Salvador
Ônibus em Salvador Crédito: Lucas Moura / Secom PMS

Os ônibus continuam sem circular no Bairro da Paz, em Salvador, após a morte de um homem na última sexta-feira (25). Os coletivos seguem pela Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, sem acessar a região na manhã desta terça-feira (29).

A suspensão aconteceu porque os criminosos tinham publicado fotos de uma celebração nas redes sociais, o que chamou a atenção das forças de segurança. Houve confronto entre policiais e criminosos, e um deles foi atingido. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e funcionários da Integra monitoram a circulação dos coletivos. A polícia reforçou o policiamento no local e o comércio funciona normalmente na região, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Patrulhamento com carros, motocicletas e bases móveis são realizadas por unidades ordinárias e especializadas. 

Já na segunda-feira (28), um homem morreu em um tiroteio contra policiais militares. O confronto aconteceu contra agentes da Rondesp Atlântico, na rua Morro da felicidade. Com o suspeito foi encontrado um fuzil, munições e drogas. De acordo com a declaração oficial da Polícia Militar (PM), por meio de nota, os policiais realizavam policiamento na região quando foram acionados para verificar a informação de homens armados traficando drogas.

Ainda de acordo com a nota, eles "foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide. Após cessar-fogo, uma varredura foi feita no perímetro e nas edificações que os suspeitos estavam escondidos. Na tentativa de fugir, os indivíduos atiraram novamente contra os policias".

Após a troca de tiros um dos suspeitos foi encontrado baleado e com um fuzil. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.