Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gil Santos
Publicado em 6 de maio de 2024 às 10:59
Um ônibus pegou fogo quando se preparava para estacionar no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (6). O motorista percebeu a fumaça e alertou os passageiros. O coletivo estava lotado, com pessoas em pé, mas todos conseguiram sair ilesos. As chamas podiam ser vistas da Cidade Alta.
O ônibus saiu de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, às 9h07, e o destino era a Barra. O motorista João Santos, 60 anos, contou que não notou problemas durante a viagem e que o motor estava funcionando normalmente. Por volta das 10h30, as chamas começaram.
"Eu tinha acabado de estacionar e abrir as portas. Os passageiros ainda estavam desembarcando quando eu vi o fogo. Avisei que o carro estava pegando fogo, corri e peguei o extintor, mas não resolveu, porque o fogo estava muito alto", contou João.
Houve correria, mas todos os passageiros conseguiram descer. A cobradora não teve tempo de pegar sua mochila e largou no veículo. Ela perdeu todos os documentos pessoais. Já o motorista voltou para pegar o celular, conseguiu recuperar o aparelho, mas perdeu a mochila. O fogo formou uma coluna de fumaça que atraiu a atenção de curiosos. Os bombeiros chegaram cerca de 15 minutos depois e apagaram as chamas, mas o fogo destruiu totalmente o veículo.
Segundo a Transalvador, por causa do incêndio, o trânsito ficou lento na região. Por causa disso, o fluxo de veículos na parte interna foi sendo desviado para a Rua Estados Unidos, de onde condutores puderam fazer a volta e acessar a parte externa da Avenida da França passando pela Rua Noruega.
Procurada, a Integra, responsável pelo transporte rodoviário de Salvador, afirmou que o incêndio aconteceu em decorrência de uma pane elétrica.