Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2024 às 18:29
Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na noite desta segunda-feira (14), na Avenida Paralela, nas imediações do bairro da Paz. De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o veículo fazia a linha 1036 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e foi incendiado por populares.
"O veículo ficou atravessado na via, impedindo a circulação dos veículos. O trânsito está congestionado na região. Para viabilizar o atendimento de transporte, as linhas estão sendo desviadas pela Avenida Pinto de Aguiar, até que a situação seja controlada", informou a secretaria.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) confirmou que a manifestação deixou o trânsito lento na via. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para conter as chamadas de incêndio em um ônibus, numa manifestação. Ainda não há maiores detalhes. Agentes da Transalvador, da Semob, Bombeiros e a Polícia Militar (PM) estão no local. O motivo da manifestação também não foi informado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, manifestantes são flagrados depredando o veículo, que já apresenta indícios de chamas em seu interior. Segundo informações da TV Bahia, o protesto foi motivado pela morte de um homem, suspeito de tráfico de drogas, na última sexta-feira (11).
Na região de São Gonçalo, os veículos da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro. Os ônibus estão fazendo o retorno na rotatória de uma localidade chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, retornando para o Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins.
Equipes da Semob acompanham a situação. Segundo a pasta, a atendimento será normalizado quando as condições de segurança forem viável.