Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Onde seu caderno usado vale desconto? Saiba como fazer a troca

Papelaria troca folhas de cadernos e fichários usados por desconto na compra de cadernos novos e papel Chamequinho

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 19:47

A promoção é válida até 11 de março
A promoção é válida até 11 de março Crédito: Shutterstock

Não é difícil encontrar quem tenha em casa uma pilha de cadernos acumulados durante o ano que fica ali no quartinho, no canto, sem saber ao certo como dar um destino a esse material escolar. E se a gente te disser que tem uma rede de papelaria que está aceitando as folhas usadas do seu caderno e fichário em troca de um desconto?

Pois é. Essa é a ideia da campanha ‘Seu caderno usado vale desconto’ que acontece em todas as lojas físicas da Kalunga, inclusive nas unidades da marca instaladas em Salvador. A rede está oferecendo um desconto de R$ 1,50 a cada 1kg de folhas recolhidas. A ação promocional é válida na compra de cadernos da linha Spiral e sulfite Chamequinho (100 folhas).

A campanha é válida até 11 de março e o desconto é limitado a 50 kg por CPF. O caderno ou refil de fichário precisa ser entregue sem capa e sem espiral. Para participar, basta se dirigir a uma loja física onde o material vai ser pesado e o consumidor vai poder garantir o desconto.

Não são aceitos livros, apostilas, revistas, papel impresso ou papéis plastificados, ou folhas de caderno com resíduos de alimentos. As folhas de cadernos, fichários e de gramaturas e tamanhos diferentes podem ser misturadas.

Material mais caro

No início do ano, a compra do material escolar é mais um item que compromete a planilha de despesas dos pais que buscam, de todos os jeitos, estratégias para tentar economizar. E produtos como livros, cadernos e de papelaria estão pesando cada vez mais.

É o que apontam os números do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No último mês, em Salvador, o caderno foi um produto da lista de material escolar que mais que dobrou quando comprado com o mês anterior.

Se, em novembro de 2024, o caderno teve uma variação de 1,82%, nos primeiros 15 dias do mês seguinte esse índice chegou a 4,02%. Já artigos de papelaria, em geral, apresentaram um aumento de 5,15%.

Em uma busca rápida pelos comparadores de preços na internet, como o Buscapé, é possível achar cadernos de capa dura e 10 matérias com valores que variam entre 10,60 até R$ 254,28. Os preços se modificam conforme a marca, tema e também as funcionalidades, se é um caderno inteligente ou não.