Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Oito pessoas ficam à deriva na Baía de Todos os Santos e são resgatadas

O grupo realizava um passeio quando a embarcação sofreu uma pane

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2024 às 13:35

Resgate na Baía de Todos os Santos
Resgate na Baía de Todos os Santos Crédito: Divulgação/Capitania dos Portos

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), realizou, na tarde de sábado (20), o resgate de oito pessoas que estavam a bordo de uma lancha nas proximidades da Praia de São Tomé, interior da Baía de Todos os Santos (BTS).

De acordo com informações apuradas, o grupo realizava um passeio quando a embarcação sofreu uma pane causada, possivelmente, por avaria nos motores. A embarcação ficou ancorada e o condutor solicitou auxílio, via rádio, no canal internacional para chamadas de emergência.

Militares da CPBA que realizavam Inspeção Naval de rotina na BTS deram início à operação de Busca e Salvamento. A lancha foi localizada por volta das 12h15, nas proximidades da Praia de São Tomé. Seis passageiros foram resgatados em boas condições de saúde e levados, em segurança, até a praia, onde desembarcaram. Os dois tripulantes permaneceram na embarcação, que foi rebocada por uma outra lancha até a Marina da Penha.

A Marinha ressalta que com a chegada o outono/inverno, as alterações das condições climáticas se tornam mais frequentes. Por isso, recomenda atenção de condutores de embarcações de transporte de passageiros e de esporte e recreio e praticantes de esportes náuticos, destacando a necessidade de verificar as condições de navegabilidade antes de se fazer ao mar, incluindo a consulta ao Aviso aos Navegantes e à bandeira de sinalização.