Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Novos vereadores tomam posse na Câmara de Salvador; veja quem são

Eles assumem as vagas de Luiz Carlos (Republicanos) e Alberto Braga (União Brasil), que assumiram secretarias na gestão municipal

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 16:21

Os vereadores Beca (Republicanos) e Orlando Palhinha (União Brasil)
Os vereadores Beca (Republicanos) e Orlando Palhinha (União Brasil) Crédito: Divulgação

Os vereadores Beca (Republicanos) e Orlando Palhinha (União Brasil) tomaram posse na Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta segunda-feira (24). Eles assumem as vagas deixadas por Luiz Carlos (Republicanos) e Alberto Braga (União Brasil), que se licenciaram do cargo para assumir o comando das secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e de Inovação e Tecnologia (Semit).

Everaldo Lopes dos Santos, o Beca, é nascido em Salvador e se torna vereador pela segunda vez. Com formação nos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Contabilidade, ele é solteiro e ficou na suplência nas últimas eleições municipais.

O seu primeiro mandato foi em julho de 2014, quando substituiu o então vereador Alan Castro, que pediu licença para se dedicar a candidatura para deputado estadual. Ele permaneceu até o mês de dezembro e assumiu o posto de forma definitiva após Alan tomar posse na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Natural de Muritiba, no Recôncavo Baiano, Orlando Palhinha está em seu sexto mandato no legislativo soteropolitano. Ele se elegeu pela primeira vez em 2004, sendo reeleito em 2008, 2012 e 2016. Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, ele é casado e pai de quatro filhos.

Apesar de não ter tido êxito na campanha de 2020, ele assumiu uma cadeira na CMS quando o então vereador Kiki Bispo (União Brasil) assumiu a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Ele tentou a recondução à Câmara no ano passado, quando ficou na suplência.

A posse ocorreu antes do incêndio que atingiu o Salão Nobre da Câmara nesta segunda-feira (24).