'Nós temos um governo popular, socialista, comunista', diz Jerônimo em evento com Lula

Ato com a presença dos petistas aconteceu nesta segunda-feira (1º) na Arena Fonte Nova, em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2024 às 21:41

Jerõnimo Rodrigues durante evento em Salvador
Jerõnimo Rodrigues durante evento em Salvador Crédito: Reprodução/Youtube

Durante evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que há hoje no País um “governo popular, socialista, comunista”. Segundo ele, nem sempre as pessoas entendem o que é um “governo popular”.

O governador ainda declarou não ter medo de usar as expressões. "Porque fica parecendo que quando presidente Lula, quando o ministro, vem aqui anunciar que temos mais casas, que isso é uma obrigação do governo. É obrigação, mas não é qualquer governo que faz isso. É o seu governo, é o nosso governo. Então, não dá presidente pra gente ficar fazendo as ações e achando que as pessoas têm o conhecimento. Tem a cultura suficiente para interpretar o que significa um governo popular. Nós temos um governo popular, um governo socialista, um governo comunista, que entende qual é o seu conceito, sem medo algum de dizer isso”, declarou Jerônimo, em evento que aconteceu na Arena Fonte Nova, na capital baiana. 

O rótulo de "comunista" tem sido usado pela extrema direita no Brasil, principalmente, pela família Bolsonaro (PL), para tentar ampliar as resistências aos governos petistas.

Em dezembro do ano passado, o presidente Lula disse que seu governo conseguiu colocar o primeiro "ministro comunista" no Supremo Tribunal Federal (STF), em alusão à aprovação de Flávio Dino para ocupar cadeira na Corte.

"Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, o companheiro Dino", disse Lula, na época.

No evento, o governo federal anunciou investimento do Novo PAC na Bahia estimado em R$ 3,9 bilhões.