Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas amanhecem sem ônibus após confrontos

Um policial e uma idosa foram baleados no início da tarde de quinta-feira (27)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 28 de março de 2025 às 06:28

Serviços essenciais estão suspensos no Complexo do Nordeste de Amaralina após operação da polícia
Ônibus têm circulação suspensa no Nordeste de Amaralina após operação da polícia Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

A circulação de ônibus permanece suspensa no Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, em Salvador, após as localidades serem palcos de confronto entre policiais e suspeitos, na quinta-feira (27). Os coletivos não circulam nos dois bairros desde às 13 horas de ontem, e não há previsão de retorno. Moradores que vivem próximos ao final de linha precisam caminhar ao menos um quilômetro até os ponto da Avenida Juracy Magalhães ou Avenida Manoel Dias. 

As linhas suspensas no Nordeste de Amaralina são 0140 (Lapa x Rio Vermelho), 0708 (Lapa x Nordeste) e 1320 (Nordeste X Pau da Lima). No Vale das Pedrinhas, as linhas são 0718 (Vale das Pedrinhas X Lapa) e 0720 (Vale das Pedrinhas X Vila Rui Barbosa). As informações são da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). Ambos os bairros integram o Complexo do Nordeste de Amaralina. 

No bairro Santa Cruz, que integra o Complexo, a circulação de coletivos permanece inalterada. A Chapada do Rio Vermelho não possui atendimento de ônibus. O policiamento foi reforçado nos bairros na manhã desta sexta-feira (28). 

Conflito

Os conflitos de quinta-feira (27) tiveram início por volta das 13 horas. Uma idosa, de 87 anos, foi atingida por um tiro, dentro da própria casa, um policial foi baleado no rosto e um suspeito foi morto pela Polícia Militar. 

O soldado faz parte do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e, segundo a PM, foi atingido no rosto e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já a mulher foi atingida dentro de casa, no braço esquerdo. "De acordo com os militares, a guarnição realizava rondas naquela região quando foi surpreendida por homens armados que atiraram contra os PMS. Houve confronto e um policial de 31 anos também ficou ferido", explicou a Polícia Civil.

A Polícia Militar informou, em nota, que uma equipe do Batalhão Apolo fazia o reforço do policiamento da localidade por conta do incidente da manhã. O homem estava armado e, segundo versão dada pela corporação, teria iniciado os disparos contra os policiais, que o atingiram. Ele foi encontrado com uma pistola Gericho cal. 9mm, com carregador com cinco munições e uma bolsa “tira colo”, contendo porções de drogas, dois celulares e uma balança de precisão.