Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Neoenergia reforça atendimento de ocorrências devido às chuvas fortes em Salvador

Equipes estão estrategicamente posicionadas para atender a alta demanda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 21:00

Salvador tem registrado chuva acima da média nos últimos anos
O tempo na cidade de Salvador está instável nesta quarta-feira (20) Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

As fortes chuvas e ventos que assolam a capital baiana nesta quarta-feira (20) aumentaram o número de ocorrências registradas pela Neoenergia Coelba. Ao menos dez bairros de Salvador ficaram sem energia nesta quarta-feira (20). Em meio às fortes chuvas e ventania, moradores da capital e Região Metropolitana relataram falta de luz em vários pontos da cidade.

Para atender a alta demanda, foi aumentado o número de profissionais de prontidão e equipes foram estrategicamente posicionadas para atuarem neste atendimento. A grande maioria das ocorrências aconteceu devido a interferência de vegetações e objetos projetados contra a rede elétrica.

Situações adversas como substituição de postes e reposição de componentes elétricos danificados também podem ser realizadas pelas equipes da empresa. Em alguns chamados, o tempo de conclusão dos trabalhos pode ser comprometido devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso motivados por alagamentos, desabamentos, vias bloqueadas, entre outros.

A prioridade de atendimento é para serviços essenciais, como unidades de saúde e abastecimento de água. O regime de contingência será mantido até a normalização da situação e por isso a empresa está monitorando o avanço das condições climáticas com as coordenadorias da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Ainda é reforçado pela empresa que somente técnicos da distribuidora estão autorizados a intervir na rede elétrica. Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do número 116 ou WhatsApp (71 3370-6350).