Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Nas últimas 24 horas, três cidades decretaram Situação de Emergência devido às chuvas na Bahia

Ao todo, 62 municípios foram afetados pelas chuvas em 2024

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 22:19

Após chuva, Prefeitura de Feira de Santana vai decretar situação de emergência
Após chuva, Prefeitura de Feira de Santana vai decretar situação de emergência Crédito: Reprodução / Redes sociais

Nas últimas 24 horas, as cidades de Apuarema, Boa Vista do Tupim e Feira de Santana decretaram Situação de Emergência. Ao todo, 35 cidades baianas emitiram decretos de Situação de Emergência em 2024. Já o número de cidades afetadas pelos temporais chegou a 62. Seis pessoas morreram e mais uma ficou ferida.

De acordo com o Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema), entre as 9 horas da manhã da quarta-feira (21) e a tarde desta quinta-feira (22), os maiores acumulados de chuva registrados no estado ocorreram em: Jacobina (133,8 mm), Jaguarari (95,8 mm), Barreiras (81,4 mm), Mundo Novo (80,2 mm), Almadina (74,4 mm) e Juazeiro (69,2 mm).

Em Jacobina, a chuva derrubou parte do muro de uma casa, localizada no loteamento Nova Morada. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SEMPDEC) outros 8 incidentes foram registrados até às 12h desta quinta (22). Não houve registro de desalojados no município.

A cidade de Feira de Santana decretou Situação de Emergência na última quarta-feira (21). Na terça-feira (20) choveu um acumulado de 65 milímetro no intervalo de 4 horas. Cerca de 1300 pessoas foram afetadas pelos temporais. O calçamento da Rua Maria Joana, localizada no bairro Mangabeira, ficou totalmente destruído, impedindo a passagem de carros no local.

Em Apuarema, idosos precisaram ser resgatados às pressas de um abrigo na última terça-feira (20), após a água das chuvas invadir o local. Moradores e servidores ajudaram no resgate e levaram os idosos para outro local. Móveis e equipamentos também foram retirados. O Rio Mineiro, que corta o município, transbordou e atingiu casas e comércios na região.