Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Municípios baianos podem iniciar a vacinação contra a dengue assim que retirarem as doses

Maior parte da retirada deve ocorrer nesta quinta-feira (15)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 20:01

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um apelo para que a população adote cuidados para evitar a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue
Imunização contra a dengue Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os municípios baianos podem dar início à vacinação contra a dengue assim que realizarem a retirada das doses. A orientação é do Ministério da Saúde, conforme afirma a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A previsão é de que a maioria das cidades do estado realizem essa retirada nesta quinta-feira (15).

Ainda de acordo com a Sesab, a Bahia recebeu 70.368 doses na sexta (9) e 49.740 doses na segunda (12). No total, 120.108 doses estão disponíveis para imunização. As cidades de Salvador, Camaçari e Feira são as escolhidas para receber as primeiras unidades da vacina.

O CORREIO procurou as secretarias de saúde das três cidades para saber sobre a previsão de retirada, a quantidade de doses que seriam recebidas e como seria o esquema de vacinação, mas não obteve informações relativas a Salvador e Camaçari. Por sua vez, a assessoria da Prefeitura de Feira de Santana informou que as vacinas ainda não chegaram na secretaria de saúde do município. "Chegando hoje, iniciamos a vacinação amanhã", garantiu.

De acordo com a secretária da Sesab Roberta Santana, o público prioritário da vacina serão crianças de até dez anos de idade. Os cuidados para o combate ao mosquito da dengue continuam se mantendo importantes. “A vacina não é uma solução imediata, a gente pede para que cada um cuide dos seus domicílios”, disse Roberta.