Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Bruno Wendel
Publicado em 16 de junho de 2024 às 13:22
Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante após matar o marido a facadas na noite deste sábado (15), no bairro de Amaralina. A vítima, um oficial do Exército, foi identificada como Jonatas Emanuel Restanis, de 46 anos. Ele já estava morto quando a polícia e a equipe médica chegaram ao Edifício Marselha.
O crime aconteceu no apartamento 303 do prédio, localizado na Rua Visconde de Itaborahy. Moradores disseram que não escutaram nenhum barulho estranho, mas ficaram sabendo do ocorrido após a própria mulher enviar uma mensagem em um grupo de WhatsApp do condomínio. "Ela pedia socorro, dizendo: 'cometi uma tragédia'. Fomos até lá, ela abriu a porta e foi aí que acionamos a polícia", contou o síndico do prédio.
Apesar do comentário geral no local ser de que a esposa cometeu o crime após discutir com o marido por ter encontrado mensagens de uma outra mulher no celular da vítima, o síndico disse desconhecer o motivo do crime. "Só quem pode falar sobre isso é a polícia e o pessoal do Samu. Eu não sei nada disso", declarou.
O crime, segundo uma moradora, aconteceu no quarto do casal. "[O corpo estava] na cama, mas só podia entrar a polícia. Ficamos da porta para fora", disse uma moradora.
Jonotas e a mulher eram moradores antigos do prédio e não tinham filhos. Em nota, a Polícia Militar informou que "homem e uma mulher foram feridos por golpes de arma branca na Rua Visconde de Itaboraí". "A mulher foi socorrida por prepostos do Samu para uma unidade de saúde da região, já o homem não resistiu aos ferimentos", diz a nota.
A PM informou ainda que "os militares isolaram o local e acionaram o DPT para a remoção do corpo e realização da perícia". "As circunstâncias do fato serão investigadas pela Polícia Civil", encerrou a nota.
Já a Polícia Civil informou que foi acionada após denúncias de que Jonatas foi ferido por golpes de arma branca. "De acordo com o relato, Jonatas foi atingido após uma briga de casal. A companheira, de 48 anos, foi presa em flagrante, realizou exame de lesões e permanece à disposição da Justiça. As guias para remoção e perícia foram expedidas e a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) está apurando as circunstâncias e motivação do crime".