Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 18:20
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira investiga uma denúncia sobre um estupro de vulnerável ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14). A vítima seria uma mulher que estava retornando do Carnaval. Com essa ocorrência, o número de casos de estupro durante a festa carnavalesca sobe para três.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima registrou ocorrência, foi ouvida e está sendo acompanhada pessoalmente por uma equipe multidisciplinar da Deam, que é composta, inclusive, pela delegada que apura o caso – em todos os procedimentos e exames médicos.
A pasta informou que novos detalhes não serão divulgados em respeito à legislação aplicada a casos de crimes contra a dignidade sexual.
Outras duas mulheres foram vítimas de estupro durante o período de Carnaval em Salvador. Na sexta-feira (9), uma mulher, moradora do Imbuí, foi estuprada por sete homens quando estava nas imediações do antigo Salvador Praia Hotel, por volta de 01h30. Antes, ela participava da festa no Circuito Barra-Ondina.
Na madrugada de sábado (10) para domingo (11), outra mulher denunciou que foi vítima de estupro por três homens na Rua Baependi, em Ondina, durante o Carnaval. A vítima foi ouvida e está sendo acompanhada pela Deam e pela rede de apoio psicossocial. Câmeras de segurança da região também já estão sendo vistoriadas para esclarecer o caso.