Mulher é condenada a 14 anos de prisão por matar filha afogada no tanque em Feira

Criança vivia com a avó, mas mãe a buscou um dia antes do crime

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2024 às 16:37

Raquel Teixeira
Raquel Teixeira Crédito: Reprodução

Uma mulher foi condenada a 14 anos, dois meses e dez dias de prisão por matar a própria filha, de 1 ano e 9 meses, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. 

O julgamento de Sthefane Conceição Teixeira aconteceu na última terça-feira (10). A denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi aceita pelo Tribunal de Júri. A mãe foi condenada por homicídio qualificado e ocultação do cadáver da menina, identificada como Raquel. O crime aconteceu em maio de 2022. 

Segundo a denúncia do promotor de Justiça Marcelo dos Santos Carneiro Porto, Sthefane pegou a filha, que estava com a avó, e na manhã do dia seguinte afirmou aos familiares que não sabia onde a criança estava. Quando a Polícia Militar chegou em sua residência, ela disse que a vítima estava debaixo de um colchão.

Depois ela confessou ter afogado a filha em um tanque de lavar roupas, colocando posteriormente o corpo da criança em cima de escombros de telhas quebradas, cobrindo com um colchão velho que estava no local.

Na época do crime, testemunhas disseram que Sthefane seria usuária de drogas. Raquel morava com a avó. 

A juíza Márcia Simões Costa determinou o cumprimento da pena em regime fechado no Conjunto Penal de Feira de Santana.