Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mulher é ferida após PM atirar contra motorista por aplicativo na Federação

Discussão iniciou ainda dentro do carro

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 6 de abril de 2025 às 13:28

Polícia Militar
Polícia Militar Crédito: Divulgação

Uma mulher, que não teve nada a ver com uma confusão, ficou ferida depois que um policial militar atirou contra um motorista por aplicativo na madrugada deste domingo (06), no bairro da Federação. Após um desentendimento durante a corrida, um soldado efetuou atirou os disparos que atingiram os vidros do veículo. A vítima, que passava na hora, foi atingida por estilhaços. 

De acordo com fontes da PM, o motorista por aplicativo transportava o policial, sentado no banco do carona, e duas mulheres e uma criança no banco de trás. A corrida, iniciada na Avenida Oceânica, tinha como destino a Avenida Cardeal da Silva. No entanto, quando o carro passava em frente ao Hospital Santo Amaro, houve a confusão. 

O motorista, que já havia advertido outras vezes, decidiu encerrar a corrida, após o policial insistir a brincar com a criança, colocando em risco a segurança de todos.  Após descer do veículo, o PM exibiu a arma, que estava guardada na cintura, assustando o motorista, que acelerou o veículo. Foi nessa hora em que o PM atirou.  

Com os disparos, o carro acabou colidindo. Ainda segundo as fontes, uma equipe da 41ª CIPM (Federação) esteve no local e constatou que havia uma mulher ferida, "após desentendimento entre passageiros e o motorista por aplicativo, no qual houve disparos de arma de fogo efetuados por um policial militar que estava entre os passageiros". O caso foi registrado na Corregedoria da PM.

Em nota, a Polícia Civil disse que o "desentendimento teria começado por suspeitas do policial em relação ao condutor e se agravou após um conflito dentro do veículo, resultando em uma passageira ferida e disparos contra o carro". "A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde, e os demais envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Oitivas e diligências seguem em andamento e laudos periciais irão elucidar as circunstâncias do fato", diz a nota PC.

Leia nota da PC  na íntegra: 

A Central de Flagrantes instaurou um Inquérito Policial para apurar uma denúncia de dano e disparo de arma de fogo em local habitado, registrada no sábado (5), na Ladeira do Campo Santo, no bairro da Federação. Informações preliminares indicam que o caso envolve uma discussão entre um policial militar e um motorista de aplicativo, durante uma corrida que também transportava duas mulheres e uma criança. O desentendimento teria começado por suspeitas do policial em relação ao condutor e se agravou após um conflito dentro do veículo, resultando em uma passageira ferida e disparos contra o carro. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde, e os demais envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Oitivas e diligências seguem em andamento e laudos periciais irão elucidar as circunstâncias do fato.