Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 21:08
Uma mulher de 42 anos foi assaltada, na tarde desta segunda-feira (23), dentro do elevador da Estação da Lapa, no acesso da Avenida Joana Angélica. A vítima, que estava com duas idosas e uma mulher grávida no local, foi surpreendida por um homem que entrou no elevador com um facão na mão e anunciou o assalto quando a porta se fechou. Sem ter como escapar da ação, as vítimas foram intimidadas pelo criminoso, que conseguiu tirar da mulher o celular antes do elevador chegar no térreo.
A filha de uma das vítimas conta que, por pouco, as idosas, a grávida e a mulher roubada não foram esfaqueadas pelo assaltante. “Minha mãe quase foi esfaqueada nesse elevador aqui da Lapa. Na hora, estavam quatro senhoras e esse homem entrou de surpresa. Foi questão de 10 segundos entre a entrada dele no elevador na parte de cima e a saída, já no térreo. Só vi elas gritando que tinha acontecido um assalto e eu gritei também, mas ele conseguiu fugir do local”, relata, sem se identificar.
Ainda de acordo com a filha de uma das vítimas, a mulher que teve o celular roubado estava voltando da quimioterapia e ainda tentou escapar do roubo. “Ele pegou o celular da mulher que voltava da quimioterapia. Ela não chegou a entregar o celular, só mostrou o carregador dizendo que tinha sido assaltada antes e não estava com o celular, mas ele achou. Na hora que todo mundo gritou, pedi ajuda do segurança da CCR Metrô, mas ele falou que a responsabilidade era da concessionária”, completa.
A concessionária da estação é a Nova Lapa, que foi procurada para responder sobre o caso e ainda não retornou. A empresa foi questionada sobre a recorrência de roubos no elevador, mas também não respondeu. De acordo com usuários da estação, o local é um alvo frequente de ladrões que assaltam pessoas com baixa mobilidade e que precisam do elevador.