Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 20:02
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito civil para apurar a morte de um trabalhador em um garimpo na região de Santaluz, localizada no Território do Sisal, na terça-feira (23). Caike Barreto Souza, 29 anos, morreu soterrado.
Houve um deslizamento e o trabalhador foi soterrado em um buraco com cerca de 30 metros de profundidade, de acordo com a Guarda Civil Municipal, que prestou o atendimento no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos.
O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.