Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mototaxistas devem fazer vistoria obrigatória, convoca prefeitura

Vistória é feita na Coordenação de Transportes Especiais (Cotae)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2024 às 16:55

mototaxistas Crédito: Divulgação

Com a chegada do verão e das festas populares em Salvador, é comum que o transporte por duas rodas seja mais demandado pela população. Com isso, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) convoca a atenção dos mototaxistas credenciados pela Prefeitura na capital baiana para as vistorias obrigatórias, realizadas na Coordenação de Transportes Especiais (Cotae).

A partir da próxima segunda-feira (8), os mototaxistas devem passar pela inspeção na sede do órgão, no Vale dos Barris. Os profissionais podem comparecer ao local nos dias úteis da semana, das 7h30 às 16h30, mediante agendamento prévio no site.

“Observamos que muitos mototaxistas estão deixando de realizar as vistorias. Então, queremos reforçar a importância da vistoria tanto para o condutor quanto para o passageiro e convocar esses profissionais para que venham até o Cotae e efetuem o serviço”, reforça a coordenadora do Cotae, Luila Neves.

No ato da inspeção, o condutor deve apresentar o cartão de identificação – caso esteja vencido, deverá ser renovado –, comprovante de residência, licenciamento atualizado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apólice de seguro da motocicleta, dentre outros documentos que devem ser consultados no site.

Serão observados durante a vistoria a padronização do veículo, pintura e itens de segurança como pneus, parte elétrica, aparador de linha, protetor de carenagem (mata-cachorro), capacete de proteção e o colete reflexivo. A expectativa é atender cerca de 50 a 100 mototaxistas por dia.

O condutor que for flagrado realizando a atividade sem a documentação atualizada será considerado irregular, podendo ser autuado e ter o veículo removido. “Nosso objetivo é oferecer uma maior segurança ao usuário deste tipo de serviço, uma vez que estes profissionais, ao passarem pela vistoria, apresentaram à Prefeitura toda a documentação que atesta que estão capacitados para realizar a atividade e possuem veículos em condições de circulação. Isso é uma garantia”, finaliza Luila.