Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 08:59
Dois homens foram mortos a tiros no bairro de Dom Avelar, em Salvador, após realizar uma ronda em busca de uma moto roubada. Segundo familiares, um deles, Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, era mototaxista e saiu no sábado (9) pela manhã para trabalhar. Ele deveria retornar pela tarde para o aniversário do filho de 2 anos, mas já foi encontrado sem vida. A outra vítima era o cunhado da companheira de Rodrigo.
Rodrigo teve o veículo roubado nas imediações do Porto Seco Pirajá e recebeu ajuda de Ivan Evangelista dos Santos, de 31 anos, para procurar a moto. Os dois rodaram pelo entorno, mas tiveram, novamente, a moto roubada e foram mortos.
Só no final da tarde a família teve notícias das vítimas, quando recebeu fotos deles mortos em grupos de Whatsapp. Ao carregar as imagens, os parentes identificaram que os corpos eram de Ivan e Rodrigo. "Já estava rolando em vários grupos", diz Andressa Santos, companheira de Rodrigo.
"Quando deu 5 horas da tarde, eu soube que pegaram meu irmão e fizeram uma barbaridade com ele. Machucaram meu irmão, mataram dois inocentes. Meu irmão saiu pela manhã para ganhar o pão do dia e depois curtir o aniversário do filho, mas foi uma ida sem volta", lamenta Anderson Simas, irmão de Rodrigo.
Andressa ainda conta que o último contato foi quando o mototaxista foi roubado e ligou para ela pedindo ajuda. "Minha moto estava com meu cunhado. Então ficou dele ir no meu lugar para buscá-lo. Mas a primeira moto roubada tinha bloqueador, então os dois foram juntos rodar os bairros próximos para procurar, mas foram assaltados", conta.
A 2ª Delegacia de Homicídios investiga as circunstâncias do duplo homicídio, em busca de identificar autoria e a motivação para o crime. A Polícia Militar confirmou que policiais militares da 47ª Companhia Independente (CIPM/ Pau da Lima) foram acionados para averiguar a denúncia de dois homens mortos, vítimas de disparos de arma de fogo, na Rua dos Oratorianos, em Dom Avelar. Ao chegar, a equipe confirmou a informação. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.
O enterro das vítimas será na manhã desta segunda-feira (11) no Cemitério Parque Bosque da Paz, em Nova Brasília.