Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 15:34
O motorista que dirigia o caminhão envolvido em um acidente com dois carros de passeio, na BA-099, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi solto por decisão judicial, após audiência de custódia. O caminhão dirigido por ele, que não teve o nome revelado, colidiu com o automóvel em que estavam quatro integrantes da mesma família, na última sexta-feira (17). Eles morreram após serem arremessados para uma estrada vicinal pela força do impacto.
O condutor do caminhão, que é um homem de 31 anos, tinha sido preso em flagrante depois de o teste do bafômetro acusar presença de álcool no organismo. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso por homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas liberado após audiência de custódia.
As vítimas do acidente foram identificadas como Luan Costa Araújo, de 28 anos, Heitor Costa Santos, 2 anos, Elijan Larry Lima Santos, 29 anos, e Lyan Costa Santos, 9 meses. Eles estavam em um dos carros envolvidos na colisão.
A família, natural de Aracaju (SE), estava dirigindo no sentido Praia do Forte no momento do acidente. Eles viajavam com frequência para a capital baiana, onde tinham parte da família. Inclusive, passaram o último Natal e Réveillon em Salvador.
A mãe, Elijan Larry Lima Santos, era casada com Luan Costa Araújo e mãe de três filhos. Os mais novos, Heitor Costa Santos, de dois anos, e Lyan Costa Santos, de nove meses, estavam no momento do acidente e não resistiram. Os filhos mais velhos, de 10 anos e cinco anos, não estavam no carro com a família.
Elijan trabalhava como secretária em uma clínica de nutrição e era empreendedora, vendendo artigos de decoração e artes feitas em resina.
Os corpos dos quatro integrantes da família serão sepultados na tarde deste domingo (19), em Aracaju. A despedida está marcada para 15h30, no Cemitério João Batista.