Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Bruno Wendel
Publicado em 21 de abril de 2024 às 13:25
Um motorista de ônibus, identificado apenas como Roque, foi asssinado com vários tiros no início da manhã deste domingo (21), na Avenida San Martin. Ele estava a caminho de um baba, na localidade da Rocinha do IAPI, quando foi morto.
"Estavam esperando ele. Quando ele ia atravessar, chegaram e atiraram. Ele chegava para o baba das 7h", contou um dos um jogadores, que estava no campo, que fica às margens da avenida.
Segundo testemunhas, Roque estava no canteiro central da via quando foi baleado por homens que desceram de um carro, por volta das 6h30. Já uma mulher, que estava num barraca onde se vende bebida e almoço para o pessoal do baba, disse que Roque estava sendo perseguindo já desde o campo. "Ele saiu de lá de dentro da Rocinha e os caras atrás atirando", disse ela.
Já uma outra mulher, contou que Roque era também motorista de transporte escolar. "A mulher dele é dona de uma escolinha na Sana Mônica. Então, nas horas que não estava dirigindo ônibus, ele fazia transporte escolar pra ela", contou.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).