Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Motociclista embriagado é preso em Vitória da Conquista

Durante a abordagem o condutor apresentou agressividade e resistiu a prisão

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 13:41

PRF
PRF Crédito: Divulgação/PRF

Um motociclista de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por conduzir a motocicleta alcoolizado, no KM 820 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista, na noite desta sexta-feira (02). 

O homem estava a bordo de uma motocicleta JTA Suzuki/En 125 Fan. Ao se aproximar do motociclista, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, sinais visíveis de que estava sob efeito de álcool. 

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado indicou 1,14 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez e o crime de trânsito.  

Segundo a PF, o condutor apresentou descontentamento com a ação policial e, de forma agressiva, resistiu à prisão e ofendeu os agentes, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. 

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez na direção de veículo e desacato. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista e apresentado à autoridade policial de plantão. 

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor duplicado em caso de reincidência, além da penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação, ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.