Motoboys protestam e pedem por segurança após morte de colega em Salvador

A manifestação foi finalizada diante do cemitério onde Kevin Pereira será sepultado

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 15:31

Motoboys protestando
Motoboys protestando Crédito: Marina Silva

Motoboys de Salvador realizaram um protesto pedindo por segurança no trabalho após a morte de Kevin Pereira Piedade, em uma tentativa de assalto no bairro da Sete Portas. A manifestação cobra por reforços contra a violência na cidade, saiu da região da Rodoviária e foi finalizada em frente ao Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, onde o corpo da vítima será sepultado.

Kevin, de 24 anos, foi morto a tiros na última quinta-feira (29), na Avenida J. J. Seabra. Segundo informações da Polícia Civil, ele parou sua moto em uma lanchonete quando foi atacado.

O caso, investigado como latrocínio, tem motivação desconhecida e não possui suspeitos até então, sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Motoboys protestando pela morte de Kevin Piedade
Motoboys protestando pela morte de Kevin Piedade Crédito: Marina Silva

A movimentação pelo protesto começou a circular entre grupos de mensagens de motoboys da cidade, convocando a união dos trabalhadores de aplicativo. Às 12h desta sexta-feira (30), os protestantes foram às ruas com faixas e cartazes afirmando que “a categoria de aplicativo está de luto”.

No centro do protesto, foi colocada uma mochila usada por motoboys, com uma sinalização pedindo por cuidado com o trabalhador motociclista.

A vítima deixou dois filhos gêmeos, e veio de Cosme de Farias. Quando a mãe de Kevin chegou para reconhecer o corpo, ele ainda estava na chuva, já sem vida.

Protesto de motoboys no cemitério
Protesto de motoboys no cemitério Crédito: Marina Silva