Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Moradores fecham avenida em Salvador após morte de jovem na Engomadeira

Ônibus ficaram atravessados e objetos foram queimados na pista

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 13 de abril de 2025 às 19:07

Jovem foi baleada na barriga
Jovem foi baleada na barriga Crédito: Reprodução

Moradores do bairro da Engomadeira, em Salvador, fecharam a Estrada das Barreiras, na tarde deste domingo (13), em protesto pela morte de Luíza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos. A estudante universitária morreu durante uma ação da Polícia Militar no bairro. Ela tinha acabado de voltar da casa de uma amiga, quando foi atingida na barriga. 

Durante o protesto, ônibus foram atravessados na pista fechando a passagem de veículos, na região do Cabula. Os manifestantes também atearam fogo em objetos na via. Policiais e bombeiros militares foram acionados para atuar, e o tráfego foi liberado no início da noite. 

A família acusa a polícia pela morte de Luíza. A jovem foi baleada na Baixa da Nanã, por volta das 16h40. "Eles chegaram atirando e não havia nada que justificasse os disparos. O bairro estava tranquilo", disse um parente ao CORREIO. "Ela tinha acabado de levar uma marmita para uma amiga e retornava para casa", completou. 

Luíza cursava o terceiro semestre de Estética e Cosmética em uma faculdade particular de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte da jovem e disse que policiais militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) reagiram ao ataque realizado por homens armados. 

"Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito", diz a nota.