Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2023 às 06:36
Moradores de Narandiba protestaram na noite da segunda-feira (11) depois que um homem foi morto no bairro em uma ação da Polícia Militar. Jonatas Bispo dos Santos, 30 anos, foi baleado nas pernas e no peito na tarde de ontem, na Travessa Ubatã. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.
Os moradores dizem que Jonatas estava ajudando uma vizinha com a mudança quando policiais da 23ª Companhia Independente (CIPM) chegaram na rua atirando e atingiram o homem. Os próprios populares prestaram socorro a ele.
Em nota, a Polícia Militar diz que equipe da 23ª Companhia Independente (CIPM) fazia rondas quando recebeu denúncia de homens armados na Travessa Ubatã. Quando os PMs se aproximaram, diz a corporação, foram recebidos a tiros e revidaram. Na fuga, os suspeitos deixaram para trás um carregador de pistola calibre 380 com 11 munições intactas, dois cartuchos deflagrados de pistola 9mm e 40 pinos de cocaína, acrescenta a PM.
"Após os disparos, os militares encontraram um suspeito ferido com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. O homem foi socorrido por populares ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos", diz a nota. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Com a notícia da morte de Jonatas, os moradores fecharam cinco pontos da Avenida Edgar Santos, principal via do bairro, ateando fogo a objetos. O Corpo de Bombeiros foi chamado.
Um ônibus da linha Arenoso x Estação Imbuí foi incendiado à noite. Apesar disso, o fluxo de coletivos está normal no bairro nesta terça-feira.