Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 13:33
A modelo baiana Genê Góes morreu na quarta-feira (1°) após enfrentar o câncer de mama por mais de um ano. Nas redes sociais, a jovem compartilhava a rotina de tratamento e vida nas passarelas. Ela chegou a desfilar pelo Afro Fashion Day em 2022 e 2024. Também era produtora e instrutora de passarela no projeto Raízes Mucunã.
Na última edição, a plus size disse em entrevista ao CORREIO que seu objetivo era representar as mulheres que lutam contra a doença. "Não desistam do sonho de vocês porque tudo é possível quando a gente quer", declarou. Ela participou da fase classificatória três vezes, mas em 2023 não conseguiu desfilar, pois estava internada.
Há três semanas a modelo publicou um vídeo nas redes sociais informando que iria se afastar do Instagram profissional por um tempo para cuidar da saúde. Este foi seu último post no perfil. Ainda em 2024, também postou um texto lamentando a morte da irmã, de 28 anos.
"E o furacão só aumenta, 4° dia pós cirurgia de mastectomia da mama direita ainda estou com o dreno e recebo a notícia do falecimento da minha irmã", lamentou.
"Eu sei que ela estava sofrendo, eu sei que agora ela descansou. Mas está doendo, está doendo muito, eu quero chorar, eu quero gritar, eu quero sair correndo mundo a fora, eu quero ser abraçada por Ingrid, minha mãe, meu pai e meu cunhado, são tantas emoções misturadas que eu nem sei por qual começar a sentir ou sobre qual falar então eu choro por etapas", acrescentou.
Em nota, o Raízes Mucunã lamentou a morte da modelo: "Em vida fizemos em prática o verdadeiro sentido de irmandade".
O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (2) no Cemitério de Simões Filho, na Região Metropoliana de Salvador (RMS), por volta das 10h.