Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ministro do Evangelho preso em Camaçari seria 'motorista da confiança' de Sara Mariano

Gideão Duarte, 33 anos, já teria levado cantora gospel para outros eventos, segundo o próprio advogado Carlos Augusto Vaz

  • M
  • Millena Marques

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 13:15

Gideão Duarte
Gideão Duarte Crédito: Reprodução

Preso por envolvimento na morte da pastora Sara Mariano, o ministro do Evangelho Gideão Duarte, 33 anos, seria um motorista da confiança da cantora gospel, de acordo advogado de defesa do suspeito, Carlos Augusto Vaz. O homem, que também é músico, foi preso na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Camaçari, onde mora com a esposa e dois filhos.

"Ele foi motorista de Sara várias vezes, era o motorista de confiança dela. No dia do fato, ele teria sido convidado pelo bispo Zadoque a levar Sara em mais um evento evangélico", disse o advogado.

O bispo evangélico Zadoque foi preso na noite da última terça-feira (14), na Gameleira, na Ilha de Itaparica. Segundo Carlos Augusto Vaz, ele teria informado à polícia que Gideão teria sido responsável por levar Sara até o local do crime. No entanto, o motorista por app teria sido convidado pelo líder evangélico para fazer essa viagem.

"O delegado se apegou à informação do bispo e pediu a prisão temporária de Gideão. Na verdade, o motorista levou Sara até um certo e a deixou com o bispo. Ele não tem ciência do que aconteceu depois", afirma Vaz.

Dois familiares de Gideão estavam na 25a Delegacia Territorial de Dias D'Ávila, onde o crime é investigado e os dois suspeitos permanecem presos. O irmão de consideração do suspeito Josué de Melo, 42, defendeu a inocência do músico. "Eu acredito que fizeram uma armação para ele [Gideão]. Aproveitaram que ele era uma pessoa de confiança de Sara e armaram contra ele", disse.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro