Ministério Público vai investigar tragédia com quatro estudantes mortos no interior baiano

Órgão emitiu nota lamentado o caso, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (18)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2024 às 21:32

Familiares foram para o local quando souberam do massacre
Familiares foram ao local quando souberam do massacre Crédito: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) publicou nota lamentando a tragédia que terminou com quatro estudantes mortos na cidade de Heliópolis, no nordeste baiano. O órgão também declarou que fará uma apuração rigorosa dos fatos, a fim de esclarecer as circunstâncias que levaram ao massacre.

“A instituição manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, bem como à comunidade escolar e aos habitantes da cidade, abalados por essas perdas irreparáveis. [...] O Ministério Público está empenhado na apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico, em parceria com as forças policiais, buscando a coleta de provas e indícios para a completa elucidação dos fatos”, declarou o MP.

O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (18) no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, zona rural do município. Um adolescente entrou armado na escola e atacou três colegas, que morreram no local do crime. Em seguida, ele tirou a própria vida.

As vítimas tinham 15 anos de idade e foram identificadas como Jonathan Gama dos Santos, Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama. O autor do crime foi o colega dos jovens, identificado como Samuel Santana Andrade, 14.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o estudante usou um revólver calibre 38 contra os colegas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local, mas as vítimas já estavam mortas.

O caso repercutiu entre as autoridades. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto de três dias em toda a Bahia. O prefeito de Heliópolis, Mendonça (MDB), declarou que psicólogos de cidades vizinhas estão auxiliando no atendimento à comunidade.

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto (UB), lamentou a tragédia através de postagem na plataforma X. "Diante de uma perda tão brutal, faltam palavras para expressar a dor dos familiares, amigos e da comunidade escolar. Que cada um encontre força e acolhimento neste momento de luto profundo", afirmou.