Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 15 de abril de 2024 às 16:59
A Micareta de Feira de Santana 2024 — primeiro e maior Carnaval fora de época do Brasil — acontece entre quinta-feira (18) e domingo (21), e já tem programação completa. Mais de 150 atrações, entre eles grandes nomes da música baiana, como Bell Marques, Léo Santana, Daniela Mercury e Márcio Victor (líder da Psirico), vão animar os foliões nos quatro dias de festa. Confira abaixo a programação completa.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), pelo prefeito Colbert Filho, no Museu Parque do Sabe, com a presença de artistas e membros do Governo envolvidos na realização da festa.
Serão dois circuitos e dois palcos. São eles: circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), circuito Charles Albert (Praça da Kalilândia), palco Reggae Vibes Jota Morbeck (Rua Felinto Marques) e no Pranchão (Avenida Maria Quitéria).
O cantor Igor Kannário está confirmado na folia fora de época. Ele vai se apresentar no sábado (20), no circuito principal da festa. Já a cantora Ivete Sangalo, que era esperada para o evento, não entrou na grade. Na semana passada, a equipe da artista informou que ela estava tentando encaixar a participação na agenda.
18 de abril (quinta-feira) – a partir 15h
19 de abril (sexta-feira) – a partir de 14h
20 de abril (sábado) – a partir das 12h
21 de abril (domingo) – a partir de 11h
18 de abril (quinta-feira) – a partir das 16h
19 de abril (sexta-feira) – a partir das 16h
20 de abril (sábado) – a partir das 12h
21 de abril (domingo) – a partir de 11h
18 de abril (quinta-feira) – a partir das 16h
19 de abril (sexta-feira) – a partir de 18h30
20 de abril (sábado) – a partir de 13h30
21 de abril (domingo) – a partir das 15h
18 de abril (quinta-feira) – a partir de 16h
19 de abril (sexta-feira) – a partir 15h30
20 de abril (sábado) – a partir das 12h
21 de abril (domingo) – a partir de 12h
A Micareta de Feira foi fundada em 1937 por um grupo de jovens liderado por Maneca Ferreira, mesmo nome do circuito. Naquele ano, uma chuva torrencial impediu a realização do Carnaval e o grupo resolveu realizar o evento em abril.
“Nós entendemos o micareta não só como uma festa, como um evento cultural, mas também por todo o seu potencial econômico e de desenvolvimento. Todo dinheiro que é injetado na economia de Feira, porque é isso que fica: fica o legado de geração de emprego, de distribuição de renda, de valorização da cadeia cultural e de toda economia criativa”, diz o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro.
Operação de segurança
A Operação da Segurança Pública para a Micareta de Feira vai contar com um efetivo de cerca de 9,5 mil agentes, entre policiais militares, civis, penais, da Polícia Técnica, do Corpo de Bombeiros Militares e servidores da própria Secretaria da Segurança Pública.
Ao todo, serão montadas 74 estruturas, sendo 45 postos elevados de observação – 32 da Polícia Militar e 13 do Corpo de Bombeiros -, sete postos da Polícia Civil, dois da Polícia Técnica e seis da SSP, além de 31 postos policiais.