Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Menino de 8 anos morre após ser atropelado pelo pai na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Boninal, na Chapada Diamantina

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2024 às 07:30

Um menino de oito anos morreu após ser atropelado pelo próprio pai, na cidade de Boninal, na Chapada Diamantina. Matheus Henrique Araújo de Oliveira estava brincando quando foi atingido.

Segundo a polícia, o pai de Matheus não percebeu que ele estava atrás do caminhão e acabou atropelando ele. Matheus foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

A Delegacia Territorial (DT/ Boninal) registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor. As guias de remoção e perícia foram emitidas.

Relembre outros casos

Uma ocorrência semelhante aconteceu em fevereiro do ano passado em Vitória da Conquista. Na ocasião, João Antônio Pires Cordeiro, de um ano, morreu atropelado enquanto o pai tirava o carro da garagem e não viu a criança se aproximar do veículo. 

Cinco anos antes, na tarde de 10 de junho de 2017, uma criança faleceu após ser atingida pelo carro que o pai dirigia, enquanto brincava na garagem de casa. O acidente foi em Jucuruçu, no sul do estado. Segundo a delegacia de Itamaraju, onde o caso foi registrado, o pai do menino foi retirar o carro da vaga na garagem e não notou que a criança estava brincando atrás do veículo. Ele deu marcha ré e acabou passando por cima do filho. 

Em abril de 2016, o menino Kauê Moreira Lopes, de dois anos, foi atropelado pela mãe na garagem da sua casa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. As câmaras de segurança da residência registraram o momento em que a criança aparece correndo em direção ao veículo. Em seguida, a roda dianteira direita passa sobre a cabeça da criança.

A mãe da vítima, a empresária Rita de Cassia Moreira, não percebeu a aproximação do filho enquanto dirigia. “Eu estava entrando em casa, acionei o controle do portão e olhei para trás para ver se estava fechado. Foi muito rápido, mas Deus estava presente e é fiel. Deus colocou a mão na frente e não deixou que acontecesse nada com ele”, contou ela, na época, à TV Bahia. Kauê recebeu alta do hospital no dia seguinte ao acidente, sem sequelas. 

Em agosto de 2008, um menino de cinco anos morreu após ser atropelado pela mãe enquanto ela manobrava o carro para sair da garagem de casa, em Teixeira de Freitas. O garoto estava sentado em um banco atrás do carro e acabou comprimido em uma árvore. 

No dia 7 de março de 2024, um registro como esses aconteceu em Nova Rosalândia, no Tocantins. Um pai atingiu o filho de apenas 11 meses enquanto manobrava, também na garagem de casa, e a criança veio a óbito. O condutor disse aos policiais que não percebeu a presença do filho.