Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Membros de facção suspeitos de envolvimento em crimes de Jequié são mortos pela polícia

Acampamento que era usado por bandidos foi destruído

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 11:05

Marlon Magalhães Santos
Marlon Magalhães Santos Crédito: Reprodução

Dois membros de facção suspeitos de envolvimento em casos de homicídios e tráfico de drogas em Jequié foram mortos pela polícia em outras cidades do interior baiano, na quinta-feira (9). Jequié registrou uma onda de violência neste início do ano, com oito homicídios em menos de 32 horas, e está com policiamento reforçado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 72h de reforço das operações, nenhuma morte violenta foi registrada na cidade. Dois suspeitos foram presos, armas, munições e drogas foram apreendidas. Além disso, um acampamento usado por suspeitos foi destruído.

Um dos suspeitos mortos foi ontem, em Ipiaú. Marlon Magalhães Santos, de 23 anos, foi baleado ao resistir a uma abordagem policial da 55ª Companhia Independente (CIPM), segundo a Polícia Militar. Baleado na troca de tiros, Marlon chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Ipiaú, onde teve a morte confirmada. Uma pistola calibre 40, roupas camufladas e uma submetralhadora foram apreendidos com ele.

Marlon é apontado como membro de uma facção envolvido em homicídio e tráfico em Jequié.

Em Maracás, um outro traficante que fugiu de Jequié trocou tiros com policiais civis e militares e foi baleado, de acordo com a polícia. Ele foi socorrido, mas acabou morrendo. Com ele, que também era membro de uma facção criminosa, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.

Em Jequié, a PM prendeu em flagrante um homem com drogas e um foragido da Justiça foi alcançado por equipes da Polícia Civil.

Disque Denúncia

População pode contribuir com denúncias
População pode contribuir com denúncias Crédito: DivulgaçãoSSP

A SSP ressalta que informações sobre integrantes de facções que permanecem escondidos em Jequié ou que fugiram para cidades vizinhas podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

"O anonimato é garantido e a ligação é gratuita. As denúncias são repassadas para as equipes das Polícias Militar e Civil. A checagem é imediata", diz nota.