Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Médico morre após acidente de trânsito no Baixo Sul da Bahia

Colisão envolveu três veículos

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 15 de abril de 2025 às 18:22

Dr. Ilton Gomes
Dr. Ilton Gomes Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente envolvendo três veículos culminou na morte de um médico na região de Camamu, no Baixo Sul do estado. A colisão entre os veículos ocorreu na BA-001 por volta das 18h30 da segunda-feira (14).

A vítima foi identificada como Ilton Gualberto Gomes, de 78 anos. Ele transitava em uma caminhonete, segundo informações da TV Santa Cruz, quando colidiu com os demais veículos.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi registrado no KM 15 da via, entre os municípios de Camamu e Itacaré. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi direcionado ao local, onde encontrou o médico,  não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal de Valença. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização de perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do caso serão apuradas pela Polícia Civil.

Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba, Ilton era médico do trabalho e já acumulava ao menos 50 anos de registro médico. Em nota, a Secretaria de Saúde do município lamentou a morte do profissional. "Sua contribuição para a saúde e o bem-estar da população de Camamu será eternamente lembrada. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu. 

"Hoje Camamu se despede de um dos maiores legados da sua história na medicina. Seu nome e sua história seguirão vivos em Camamu", lamentou uma colega de profissão do médico nas redes sociais.