Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 07:48
Uma médica de 39 anos e a filha, de 10, foram baleadas durante uma tentativa de assalto na BR-324, em um trecho no bairro de Águas Claras, em Salvador, na noite de quinta-feira (19). As vítimas foram identificadas como a infectologista Vanessa Lustiago e Antonela Lustiago.
O pai e marido das vítimas socorreu as duas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas. A médica ferida está grávida e em estado grave, e a menina segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade.
O pai é a principal testemunha dos fatos, segundo a Polícia Civil. O empresário relatou que trafegava pela rodovia quando avistou dois homens em uma motocicleta praticando assaltos na região. Na tentativa de frustrar a ação criminosa, ele teria direcionado o veículo contra os homens, que revidaram atirando, atingindo mãe e filha.
O Centro Médico Dr. Francisco Lustiago, onde a médica trabalha, no município de Senhor do Bonfim, no norte do estado, informou que não haverá atendimento nesta sexta-feira (20) devido à gravidade da situação.
Vanessa não iria atender hoje, pois teria uma consulta de acompanhamento da gestação. As consultas dos demais médicos ainda serão desmarcadas. A família viajava de Senhor do Bonfim para Salvador.
A 11ª Delegacia (Tancredo Neves) investiga a tentativa de duplo homicídio. Oitivas e diligências são realizadas no sentido de esclarecer as circunstâncias do fato e responsabilizar os envolvidos.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado mapeou quatro gestantes vitimas de arma de fogo em Salvador e Região Metropolitana, duas morreram.