Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de julho de 2023 às 13:00
O comediante Matheus Buente tem conquistado o coração do público baiano com o espetáculo "Matheus e Luís", uma apresentação que mescla história e humor de forma inteligente e cativante.
O show, que teve os ingressos esgotados na capital baiana, retorna no dia 11 de agosto, para o Teatro Jorge Amado. Além disso, Buente também irá se apresentar no dia 15 de setembro, em Feira de Santana, e no dia 24, em Camaçari.
A inspiração para o espetáculo veio de uma edição do Bloco de Notas, em que Matheus testou fazer piadas com os eventos históricos do 2 de Julho. “No mesmo período um amigo meu, Eduardo Moleiro, que trabalhava no Museu Tempostal, me chamou para um projeto chamado ‘Rindo e Contando Histórias’ que tinha a mesma proposta”, conta.
O show aborda o simbolismo e a importância do 2 de Julho, enfatizando que a data tem um significado ainda maior para o Brasil do que o 7 de Setembro, geralmente visto como o Dia da Independência.
“Eu reivindico que a independência de verdade ocorre quando uma nação invadida expulsa seus colonizadores, aqueles que defendiam que se continuasse sendo colônia. Dessa forma, acredito que o 2 de julho tem uma importância maior. Esse show traz os argumentos para isso. Além do simbolismo, os heróis e heroínas baianas têm muito mais cara de Brasil do que D. Pedro. E até agora o povo tem abraçado a ideia”.