Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 20:39
O jornalismo do CORREIO foi reconhecido mais uma vez pela sua qualidade e excelência. A repórter Larissa Almeida foi vencedora da primeira colocação, na categoria Imprensa, do Prêmio do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado (Iaf) de Educação Fiscal de 2024. A matéria vencedora, intitulada "Cofres públicos baianos têm prejuízo de pelo menos R$ 214 milhões por sonegação", foi premiada nesta segunda-feira (16), em uma cerimônia na Casa do Comércio, em Salvador.
Publicada em junho de 2024, a reportagem aborda a sonegação fiscal e seu impacto para os cofres públicos baianos. "No processo de produção da reportagem, encontrei desafios na obtenção de dados, o que mostra por si só a necessidade de transparência em todos os segmentos sobre os assuntos relacionados a impostos, que no final das contas fala dos recursos que pagamos e que, legalmente, deveriam retornar para nós. Tratar da falha nesse processo é uma oportunidade de discutir soluções", declarou a repórter. "Fico feliz de ter contribuído. Agradeço à equipe do Correio pelo acolhimento da pauta, pelo espaço e confiança."
O Prêmio Iaf de Educação Fiscal é realizado anualmente e condecora projetos voltados para escolas, universidades, organizações não governamentais, prefeituras, câmaras de vereadores, empresas ou profissionais da imprensa e de tecnologia que dialoguem sobre:
Larissa Almeida também já foi vencedora do prêmio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) nas duas últimas edições: na categoria Jovem Talento, em 2023, e Profissional de Jornal ou Revista, em 2024.