Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Bruno Wendel
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 10:57
Uma mulher de 36 anos levou mais de 30 facadas no bairro de Águas Claras, na noite dessa quarta-feira (25). O suspeito de ter atacado a vítima, que foi identificada como Cíntia Bastos da Luz, é o companheiro dela, o pedreiro Andrade Bellas Almeida, 42, que acabou baleado após a tentativa de feminicídio. A mulher foi socorrida para o Hospital Eládio Lassere e, de acordo com funcionários do hospital, ela corre risco de morte. O suspeito também foi socorrido para a mesma unidade.
"Eu conversei com a enfermeira e a situação dela é bem crítica. Ela está na ala vermelha. Os golpes atingiram órgãos vitais. Só um milagre", disse uma fonte da unidade de saúde, que pediu para não ser identificada. O crime aconteceu na Rua 27 de Setembro, dentro da residência do casal. Logo após aplicar os golpes de faca, o companheiro da vítima tentou fugir, mas foi impedido.
"Os próprios caras de lá (traficantes), pegaram ele e deram dois tiros. Ele deu entrada com duas perfurações, uma na perna e outra nas nádegas", relata a fonte.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Periperi), que autuou em flagrante um homem por tentativa de feminicídio contra a mulher. Foi pedido medida protetiva para a vítima e pedido de prisão preventiva para o autor.
"O crime foi praticado na residência do casal, na noite de Natal, onde a mulher foi gravemente ferida com golpes de arma branca. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Eládio Lasserre, onde permanece internada. O suspeito, baleado na perna e nas nádegas por desconhecidos durante a tentativa de fuga, está custodiado no mesmo hospital, à disposição da Justiça", diz a nota. As circunstâncias do fato não foram informadas.