Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Manifestantes atravessam ônibus e interrompem trânsito no bairro de Tancredo Neves

Protesto é motivado pela morte de um jovem de 17 anos, na última sexta-feira (7)

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 19:54

Ônibus atravessado em via do bairro de Tancredo Neves
Ônibus atravessado em via do bairro de Tancredo Neves Crédito: Reprodução

Um protesto de moradores interrompeu o trânsito no bairro de Tancredo Neves nesta segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), os manifestantes atravessaram dois ônibus que atendem o bairro na localidade conhecida como Curva da Morte. Não há registro de feridos.

Ainda segundo a Semob, o atendimento do transporte na região foi interrompido e o terminal foi transferido para o Cabula. Os ônibus faziam as linhas 1142 – Cabula VI x Ribeira R2 e 1247 - Estação Ímbui/Árvoredo X Est.Pirajá Via Narandiba. Equipes da secretaria estão no local acompanhando a situação. A operação será retomada quando as condições de segurança permitirem.

Ônibus atravessados em via do bairro de Tancredo Neves
Ônibus atravessados em via do bairro de Tancredo Neves Crédito: Reprodução

De acordo com a TV Bahia, o protesto foi motivado pela morte de Gustavo Batista Santos, de 17 anos, na última sexta-feira (7). O jovem teria sido morto por policiais militares que realizavam uma operação na região.

Conforme relato da ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento na localidade quando abordaram um veículo para vistoria. Os agentes de segurança alegam que foram recebidos com disparos de arma de fogo e um dos ocupantes do carro foi atingido. O jovem foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.

A versão é contestada pela comunidade. À TV Bahia, testemunhas contaram que Gustavo voltava do trabalho quando foi abordado pelos agentes. Ele não parou de imediato e teria sido atingido pelos disparos quando estava chegando em casa. O jovem foi enterrado no último domingo (9), no Cemitério da Baixa de Quintas.

Os moradores já haviam protestado no último sábado. Eles queimaram pneus em uma das vias do bairro e interromperam o fluxo na região. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o atendimento foi interrompido e o terminal transferido para a região do Arvoredo.