Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mais três veículos blindados da PF chegam a Salvador em meio à alta de violência

Um dos veículos é equipado com fuzil e metralhadora, além de ter capacidade para 11 homens

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 22 de setembro de 2023 às 15:53

Segundo a PF,  os blindados serão utilizados pelo Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI)
Segundo a PF,  os blindados serão utilizados pelo Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) Crédito: Marina Silva/CORREIO

A Polícia Federal (PF) da Bahia vai atuar com cinco veículos blindados nas ações e operações de combate ao crime organizado no estado. É que, no fim da manhã desta sexta-feira (22), mais três viaturas do tipo chegaram no Porto de Salvador a bordo de um navio.

Um deles é de grande porte e do modelo Scorpio, sendo equipado com fuzil e metralhadora. A viatura, que foi fabricada nos Emirados Árabes e tem capacidade para 11 homens, é semelhante aos carros do tipo 'Caveirão', como são conhecidos os veículos usados em grandes operações policiais no Rio de Janeiro.

Os outros dois veículos são de porte menor e do modelo Vebot. Estes são utilizados, normalmente, em operações táticas. A capacidade deles não foi informada pela PF. Os três veículos têm resistência contra armas de fogo, incluindo as de grosso calibre, além de facilitar a chegada da polícia em localidades mais remotas.

Segundo a PF,  os blindados serão utilizados pelo Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI). O navio que trouxe os veículos saiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira (19) e o aeródromo multi propósito, o maior navio da Marinha Brasileira. Não há informações, porém, de quando os veículos vão entrar em operação dentro de ações integradas entre as policiais federal, civil e militar.