Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de uma tonelada de drogas apreendida este ano é incinerada em Salvador

As drogas foram apreendidos durante ações da Polícia Civil na capital e em Feira de Santana

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 26 de março de 2025 às 19:07

Droga incinerada
Droga incinerada Crédito: Divulgação Ascom/PCBA

O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) cumpriu, nesta quarta-feira (26), mandados de busca e apreensão em quatro bairros da capital baiana e também incinerou 1,3 tonelada de drogas em Salvador. A destruição dos materiais apreendidos foi efetivada pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana, com o apoio de uma empresa especializada na destinação ambientalmente segura dos resíduos.

As ações estão inseridas no contexto da Operação Narke 3, uma iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“A destruição desse montante representa uma medida estratégica de desarticulação dos mecanismos logísticos do tráfico, contribuindo decisivamente para a desestruturação das redes criminosas envolvidas”, ressaltou o coordenador de operações do Denarc, delegado Guilherme Machado.

Os entorpecentes foram apreendidos durante ações da Polícia Civil na capital e em Feira de Santana, por meio do Denarc/sede e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira, em 2025.

“A incineração das drogas, realizada no âmbito da Operação Narke 3, evidencia a atuação conjunta e articulada entre os órgãos de segurança pública, reforçando as diretrizes nacionais no combate ao tráfico”, destacou Machado.